domingo, 25 de julho de 2010

Manifesto pedindo a volta as aulas

Yuri e Gustavo (JPT E UEE)

Rafael Soares, Diego Vieira e Daniel (APE)



no último mês, a UEE (União Estadual dos Estudantes) em parceria com a sociedade civil e a APE (Associação Petropoliana dos Estudantes), realizaram um manifesto pedindo a volta as aulas.

Este manifesto ocorreu no calçadão do Colégio Estadual D. Pedro II no centro e logo apos, uma caminhada ate a Camara Municipal de Petropolis marcou este dia.
Além da UEE, APE, o evento contou com a participação da sociedade civil, que alem dos que passavam na hora, foram convocados pela imprensa a comparecerem ao evento.
Este manifestação não teve nenhum cunho politico e nem pessoas querendo se promover com essa causa.

Sabemos que a greve é legal e é um direito garantido pela constituição. Para realizar uma greve deste porte, é preciso não causar transtornos ao transito, comercio e a vida da cidade em um todo. Os mais prejudicados foram os nossos alunos e as nossas crianças. Esse movimento poderia ter sido feito de uma forma mais ordeira, sem causar prejuizos a nossa população.

Apos 22 dias úteis de paralização, um acordo foi feito e agora estamos esperando a divulgação do plano de reposição das aulas. É preciso destacar tambem, a saida da nossa secretaria de educação. Tudo isso gera uma grande espectativa na divulgação do novo nome a assumir a secretária.

Agradecemos a participação de todos que acreditaram nessa idéia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário